Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • Não é nada fácil falar sobre alcoolismo. Muitas pessoas estão hoje passando por uma dependência nesta droga mas não conseguem reconhecer isso, seja porque romantizamos o vício em nossas músicas, novelas e filmes, seja porque existe uma percepção errada sobre o consumo desta que é uma droga legalizada, que tem prejudicado milhões de vidas em todo o nosso país, bem como no restante do mundo.

    Porque é importante falar sobre esse tema?

    O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente, não só a respeito do desempenho técnico, como também em relação à conduta moral e ética de cada colaborador, por esses e outros motivos o vício em álcool pode ser um problema para o trabalhador.

    É fato que nem todos gostam de seus empregos, mas em tempos de recessão econômica gravíssima, é importante valorizar o fato de se ter um trabalho. E o vício em álcool pode comprometer não só sua conduta ética, como seu desempenho técnico no trabalho.

    Falando sobre o desempenho técnico, estudos revelam que passar por uma embriaguez, algo comum para quem é viciado nesta droga, é um evento capaz de matar milhões de neurônios, células ligadas diretamente à nossa inteligência, lembrando que esta é uma perda irrecuperável!

    No curto, médio e longo prazo, os episódios de embriaguez atrapalham o raciocínio, tomada de decisões, memória, coordenação de ideias e muitas outras coisas das quais precisamos em nosso trabalho no dia-a-dia.

     A respeito da conduta ético-moral do trabalhador, o álcool também pode ser um grande vilão. Embriaguez é responsável por atrasos no trabalho, problemas de relacionamento para quem trabalha em equipe, agressividade, impaciência e outros problemas comportamentais que, somados às questões que trouxemos no parágrafo anterior, acabam fazendo com que a tese de que alcoolismo pode afetar o ambiente de trabalho da pessoa se transforme em mais que uma tese, uma realidade.

    O que devo fazer ao descobrir que eu ou alguém de minha família está envolvido com alcoolismo?

    Se você ou alguém de sua família percebe que está diante de um caso de alcoolismo, é muito importante procurar ajuda profissional o quanto antes. Se entendemos que o alcoolismo deve ser encarado como uma doença, seu diagnóstico deve ser rápido, bem como o tratamento.

    Esse é um grande erro que as pessoas envolvidas nesse tipo de problema costumam cometer, junto com a dificuldade em reconhecer a dependência alcoólica, vem a dificuldade de procurar ajuda, principalmente profissional.

    Muitas famílias adiam a busca de um médico que possa fazer uma avaliação do caso, solicitar exames e guiar o melhor tratamento possível para o caso em questão, mesmo que as famílias saibam que alcoolismo pode afetar o ambiente de trabalho da pessoa.

    Nós do Grupo Nova Vida- Clínicas de Recuperação, contamos com equipe especializada para receber e identificar as necessidades de cada caso de alcoolismo, com uma equipe médica preparada para atender caso a caso.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.