Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-2545
  • Buscar Tratamento para o alcoolismo é uma decisão corajosa, mas que costuma demorar muito tempo para acontecer, pois o consumo do álcool, em muitos casos, não é visto como um problema.

    É comum, aliás, enxergamos aquela bebidinha como uma forma de escapar das tensões, quebrar o gelo ou se aproximar daquela pessoa interessante. Até aí, nada demais.

    O problema acontece quando essa bebidinha se torna uma companhia frequente. Quando nada funciona se você não estiver sob o efeito de quatro ou cinco copos.

    Infelizmente, quando um indivíduo chega a esse estágio, é hora de buscar ajuda, do contrário não só sua saúde correrá sério risco, como também suas relações familiares.

    Por isso, nós do Grupo Nova Vida oferecemos Tratamento para o alcoolismo, usando as mais modernas técnicas para que essa pessoa retome o controle de suas vidas e siga o seu caminho.

    Uma epidemia sem rosto

    Ao contrário do que se imagina, quem busca o Tratamento para o alcoolismo conosco não são apenas os homens. Cada vez mais pressionadas dentro e fora de casa, as mulheres tem sucumbido ao álcool e buscando na bebida um refúgio.

    Mas, como sua fisiologia é menos intolerante ao álcool do que a do homem, nelas o efeito de alguns meses ou anos de bebedeira costumam ser mais intensos fisicamente.

    As consequências psicológicas também costumam ser muito intensas, aqui nos dois sexos. Para elas, assumir que tem um problema com álcool costuma ser drástico, pois pode representar um fracasso como formadora dos filhos.

    Para os homens não é diferente. Embora no caso masculino, beber seja mais socialmente aceito, perder o controle é igualmente visto com maus olhos, e pode até mesmo fazer com que a pessoa perca sua carreira e prestígio social.

    Daí a importância em seu buscar ajuda especializada pois, assim como acontece com as drogas, vencer o álcool é igualmente difícil. Aliás, chega até a ser mais difícil do que um dependente químico.

    Uma droga socialmente aceita

    Ao contrário de substâncias como a cocaína ou a maconha, o álcool é uma droga socialmente aceita e que tem seu consumo estimulado. Quem nunca viu outra pessoa, que não queria beber, ser praticamente forçada?

    Aqui, no Grupo Nova Vida, durante o Tratamento para o alcoolismo vemos várias destas histórias todos os dias, e sabemos como um drinque forçado pode terminar.

    Por isso, por ser socialmente aceito e visto com bons olhos, lutar contra o álcool seja tão difícil. Beber é prazeroso, remete sempre a momentos de alegria e confraternização.

    Ninguém conta a um alcoólatra o que a bebida em excesso pode fazer por seu corpo. Não encontramos rótulos de cervejas com pessoas sofrendo de cirrose. Ninguém lhe conta que, se beber demais, pode perder o emprego, os amigos, a família.

    Por isso, é tão difícil para tanta gente assumir que precisa de ajuda e buscar um Tratamento para o alcoolismo.

    Como esse tratamento é feito?

    Quem decide enfrentar a vergonha e o sentimento de derrota e reconhecer a necessidade do Tratamento para o alcoolismo encontra aqui, no Grupo Nova Vida, uma estrutura preparada para lhe oferecer a ajuda necessária.

    Temos grupos de conversa e terapia, onde debatemos juntos a origem do problema e quais podem ser os gatilhos que despertam aquela vontade de tomar um trago.

    Aliás, saber reconhecer esses gatilhos é o primeiro passo para saber como dizer não ao seu próprio corpo ou aquele amigo que sempre lhe procura para tomar uma depois do trabalho.

    O isolamento pode ser aplicado nos casos em que a dependência do álcool é muito severa, para que essa pessoa deixe de ter contato com os ambientes e pessoas que instigavam o hábito.

    Para conter os efeitos da abstinência, que podem ser graves e debilitar o corpo, podem ser receitados medicamentos, sob prescrição médica e que são entregues apenas na quantidade receitada e durante o período indicado.

    Esse cuidado é importante para evitar que um vício seja submetido pelo outro. Mas, além disso, o Tratamento para o alcoolismo que oferecemos mostra que você não precisa da bebida.

    Ao contrário, ela é apenas um elemento que impede o seu avanço intelectual, pessoal e profissional. E que, como tal, é fácil se livrar dela, sem traumas ou sofrimentos imensos.

    Estamos no Grupo Nova Vida prontos para te dar todo suporte necessário.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.