Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-2545
  • Decidir procurar uma Clínica para tratamento de alcoólatras é um passo difícil que muitos dependentes em álcool não tomam sozinhos. Afinal, o álcool é uma droga socialmente aceita, e muita gente reluta em perceber que está com um problema.

    O que a grande maioria dos alcoólatras tende a repetir para si mesmos é que não estão dependentes da bebida, que são capazes de parar de beber quando quiserem, e que o álcool é apenas uma distração depois de um dia cansativo.

    No entanto, o que é apenas um chopinho com amigos depois de uma tarde quente ou aquele happy hour semanal da empresa pode facilmente caminhar para um hábito destrutivo e que coloca sua convivência familiar, seus relacionamentos e seu emprego em jogo.

    Como funciona o tratamento em uma Clínica para tratamento de alcoólatras?

    Em uma Clínica para tratamento de alcoólatras, como a que possuímos no Grupo Nova Vida, os dependentes recebem tratamento multidisciplinar, para que possam enxergar a gravidade de sua dependência.

    Promovemos, regularmente, rodas de conversa, onde todos os dependentes contam suas experiências uns aos outros, para que possam discutir, em uma espécie de terapia em grupo, as razões para que tenham caído no vício.

    Aqueles que desejarem ou estiverem com problemas mais graves ou se sentirem pouco à vontade para compartilhar seus dramas com outros podem solicitar sessões de terapia individual.

    Nossos médicos farão o acompanhamento regular desse paciente, aplicando técnicas para que ele possa identificar os gatilhos que despertavam a compulsão pela bebida e como resistir a situações que convidem a um drinque, como uma confraternização.

    Terapias ocupacionais

    Em nossa Clínica para tratamento de alcoólatras os pacientes passam os dias em que estão internados exercendo atividades manuais e outros tipos de terapias onde possam trabalhar suas ansiedades e aprender a conviver com o vício.

    Porque, ao contrário de outras drogas, como o crack, a cocaína ou mesmo a maconha, o consumo de álcool não só é legalizado como é possível obter uma garrafa de bebida em praticamente todos os estabelecimentos.

    Por isso, para quem está lidando com uma situação desse tipo é importante aprender a resistir ao primeiro gole já que, depois do primeiro, muitos dizem que fica difícil se controlar, e o ciclo pode voltar a todo vapor.

    Medicamentos

    Já para outros pacientes da Clínica para tratamento de alcoólatras do Grupo Nova Vida, o vício está tão arraigado que é difícil abandonar o hábito de beber sem controle apenas com terapia ou mudança de hábitos.

    Nestes casos, nossos profissionais utilizam medicamentos, com dosagem prescrita, para que esse paciente possa resistir ao impulso de beber e dê continuidade ao tratamento.

    A ingestão desses medicamentos é controlada e fornecida em dosagens recomendadas pelo médico responsável. A precaução é necessária para que os pacientes, já fragilizados, não substituam um vício pelo outro.

    Por isso, o uso desses medicamentos não é recomendável quando a pessoa não se submete a nenhum tipo de tratamento, pois pode consumi-lo de forma desenfreada, agravando seu problema e contraindo mais um vício.

    Porque buscar uma Clínica para tratamento de alcoólatras?

    Quando se tem um problema de dependência de bebida alcoólica, reconhecer a dependência e buscar ajuda é tão ou mais complicado do que a dependência química, pois essa última é amplamente condenada pela sociedade.

    Mas com o álcool é mais difícil, já que seu consumo é socialmente aceito e estimulado, principalmente entre os homens jovens. Essa cultura, aliás, tem produzido pacientes cada vez mais jovens que estão lutando contra o problema.

    Por isso, se identificar que você, um parente ou conjugue está sofrendo desse mal, deixe a vergonha de lado e busque ajuda especializada. O álcool não apenas mata a pessoa que bebe sem controle, como também fere de morte aqueles que convivem com o alcoólatra.

    O excesso de bebida acaba com o padrão de vida de uma família, é capaz de destruir uma carreira e jogar por terra anos de dedicação para a ampliação do conhecimento.

    Então, se você conhece alguém que está lutando contra esse problema, ou você mesmo está enfrentando esse dilema, não tenha medo. Fale conosco, do Grupo Nova Vida. Nossa Clínica para tratamento de alcoólatras está de portas abertas para lhe ajudar a vencer essa batalha.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.