Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1380
  • Cada pessoa tem uma forma, muito particular, de encarar a vida. Existem aquelas que não se deixam abalar por um momento ruim, sacodem a poeira, levantam e vão para cima da situação. Assim como existem pessoas que não são preparadas para combater a negação, os fatos que não acontecem, os erros e, essas, preferem se esconder, procuram subterfúgios para não encararem a desilusão. O que acaba as levando para o mundo das drogas, pois ela não vai experimentar se estiver vivendo um momento muito bom na sua vida, mas sim, ela quer utilizar para fugir do mundo em que se encontra, para ter uma saída e, enquanto não consegue resolver o seu dilema, se afunda nas drogas, até que sem encontra totalmente dependente, necessitando de tratamento para dependentes químicos.

    E nessa hora, é de extrema importância que ela tenha amparo da família, que ela possa ajudá-la a superar esse momento difícil, mostrando que, por mais que tenha se envolvido com coisa errada, ela consegue recuperar o tempo perdido, consegue retomar a sua vida, mas muito disso dependerá dela. Ela terá que ver o que é melhor para ela, se é continuar no mundo das drogas, ou realizar um tratamento para acabar de vez com a dependência.

    Quando a pessoa reconhece que é uma dependente química e precisa de ajuda, a sua internação na clínica para tratamento se dá de forma mais fácil. Mas quando ela não aceita, não se enxerga como uma dependente, a internação involuntária faz com que o processo seja ainda mais doloroso, pois é complicado tratar de algo que você não quer.

    Para esses dois motivos, existe um grupo que está de braços abertos para receber os dependentes químicos. Este grupo é o Grupo Nova Vida e não existe lugar melhor para tratamento de dependência química do que nele.

    Tipos de tratamentos para dependentes químicos

    O tratamento contra a dependência química deve ser personalizado, ou seja, cada pessoa tem a sua particularidade e, consequentemente, terá um tipo de tratamento. Por isso, o tratamento que foi utilizado em um paciente não necessariamente deverá ser o mesmo para ser utilizado em outro paciente. O que funciona muito bem para um, pode não funcionar em outro.

    É por isso que todo o tratamento deve ser planejado a curto e longo prazo, com diferentes estágios, onde, caso haja necessidade, cada etapa possa receber os diferentes cuidados. Com o passar do tempo, o paciente se adaptando ao tratamento, as suas necessidades vão mudando e, independente de qualquer situação, é imprescindível que o paciente permaneça no tratamento o tempo que for adequado para ele.

    Os métodos de tratamento para dependência química praticados pelo Grupo Nova Vida têm como objetivo buscar a restauração da vida como um todo, através de atendimento personalizado, individualizado, com programas terapêuticos especializados, que tratam de todas as áreas afetadas pela dependência química, como emocional, física, mental, espiritual e psicológica.

    O atendimento médico psiquiátrico e texto toxicológico para diagnosticar exatamente que tipo de substância química está sendo utilizada, para que possa iniciar o processo de desintoxicação junto á equipe de enfermagem.

    Existem diversas abordagens diárias que foram desenvolvidas para fazer com que o dependente consiga ter melhorias ao longo do tratamento, como terapia cognitiva-comportamental, constelação familiar, terapia ocupacional neuropsicológica, aplicação de testes de personalidade e projetivos, educação física, aconselhamento em álcool de drogas, pronto-atendimento clínico e diversos outros serviços de acolhimento e abordagens.

    Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada, para atender as reais necessidades e o grau de dependência química em que o paciente se encontra.

    O tratamento de dependência química é composto por três etapas: desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da dependência das drogas através de formações de grupos, dinâmicas e terapias.

    A desintoxicação busca controlar as crises de abstinências do organismo do dependente, causadas pela falta de consumo das drogas. Esse processo se inicia após o atendimento médico feito pelo psiquiatra e, caso seja necessário, é medicado para que se tire o desconforto causado pela falta de drogas e para auxiliar a intensidade de intoxicação.

    Já a etapa de reabilitação individualizada restaura os princípios e valores afetados pela dependência e estabelece condições necessárias para que os pacientes possam permanecer construindo o seu alicerce para alcançar a modificação necessária e estabelecer uma nova forma de pensar e viver, e essa fase se inicia desde o momento em que o dependente iniciou o seu tratamento.

    Já a conscientização só é possível quando é apresentado um trabalho eficiente e dinâmico com as necessidades de cada paciente estar participando de atividades de formação de grupo multidisciplinares, espiritualidade, atividades lúdicas e esportivas, que acrescentem na formação de um novo conceito de vida, com valores deixados para traz por conta do meio e valores que a droga está alicerçada.

    Conte com o Grupo Nova Vida!

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.