Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1380
  • Em nosso institucional buscamos deixar clara a mensagem que move cada um de nossos funcionários e voluntários: o desejo de fazer com que homens e mulheres, escravizados pelas drogas, retomem o controle de suas vidas.

    Muitas vezes, essas pessoas estão tão inseridas em suas próprias dores e tão amortecidas por essas substâncias que não enxergam a necessidade do tratamento, não aceitam a iniciativa de nossos profissionais e sequer desejam estar ali.

    Por isso, é parte de nosso trabalho institucional mostrar que o combate às drogas é fundamental para devolver à sociedade e às suas famílias pessoas com muita capacidade, mas que escolheram se escolher nas drogas para fugir de seus medos.

     

    Origem

    Enquanto falamos de nosso trabalho institucional, é importante deixar claro onde tudo começou. O Grupo Nova Vida começou com uma iniciativa que enxerga a importância da qualidade de vida para uma pessoa.

    Nosso trabalho começou pequeno, em uma sala com poucas pessoas, onde fazíamos apenas o aconselhamento dos doentes e o encaminhamento para outras instituições.

    Mas, com o tempo, ganhos expertise e aumentamos nosso “poder de fogo”, nos tornando capazes de nós mesmos executarmos grande parte do trabalho, afinal esse dependente já nos conhecia e estava familiarizado com nosso método de trabalho.

     

    O que esperar

    Faz parte de nosso trabalho institucional garantir que parte da sociedade civil conheça nossas ações e veja nossos esforços para devolver essas pessoas ao convívio, para tornar-lhes cidadãos capazes de produzir.

    Sabemos, no entanto, que o caminho não é fácil. Que temos não apenas de vencer a desconfiança dos dependentes, como também das famílias, alguns tão calejados com anos de tentativas de tratamento e nenhum resultado.

    Nosso trabalho começa pequeno, com a aceitação de uma conversa, um desabafo e o relato de porque tudo alcançou essa dimensão. Depois, vamos introduzindo as terapias para o tratamento do quadro.

    Terapias de grupo e sessões psicológicas individuais fazem parte desse acompanhamento, para que o dependente seja capaz de voltar à sociedade e saiba dizer não sempre que se ver diante das drogas que consumiu por ano.

    Esse trabalho é importante também para que o agora ex-dependente seja capaz de enfrentar seus problemas psicológicos sem buscar nas drogas um alívio ou alento para essas dores.

     

    Como funciona nosso trabalho institucional?

    Como instituição, nós do Grupo Vida Nova atuamos também para que o ex-dependente ou dependente em tratamento aprenda uma nova carreira, já que muitas vezes o vício fez com que essa pessoa perdesse sua principal profissão.

    Ser capaz de voltar ao convívio social e ter uma profissão que lhe dê o seu sustento não é apenas motivo de orgulho, mas também é uma certeza de que essa recuperação está progredindo da forma como deveria.

    Durante nosso trabalho institucional, realizamos também o acompanhamento médico desse paciente, não apenas para garantir os medicamentos que aliviem os sintomas da abstinência, como também garantir que sua saúde esteja bem.

    Por isso, investimos também no tratamento do corpo, para amenizar os efeitos de anos de abuso de drogas e como elas podem prejudicar o funcionamento do corpo.

     

    Porque se tratar conosco?

    Um dependente químico merece, antes de tudo, respeito, para que possa enfrentar com dignidade sua luta e enfim se libertar da tortura que representa o consumo desenfreado de drogas.

    Em nossas décadas de atuação nesse campo, estamos prontos para oferecer o tratamento humanizado e de qualidade que essas pessoas precisam, dando-lhe os subsídios para enfrentar e vencer todas as dificuldades.

    Decidir abandonar o vício das drogas é o primeiro passo, mas resistir às tentações não é tão simples quanto parece, pois isso ter um aliado como o Grupo Nova Vida é essencial para não desistir no meio da luta.

    Nossos profissionais e toda nossa infraestrutura institucional foi pensada para que você recupere sua independência e dignidade. Agora, se o problema for com outro membro da família, não tenha medo de lhe indicar esse tratamento.

    Vencer um vício tão delicado, sozinho, nem sempre é possível, mas com ajuda especializada tudo pode se tornar muito mais fácil. Faça-nos uma visita ou ligue para que possamos conversar e ver como essa ajuda pode chegar até você.

    Estamos prontos a lhe dar uma mão para sair dessa realidade. Conte conosco e você ou seu familiar irão vencer.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.