Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1380
  • clínica de recuperação de alcoólatras do Grupo Nova Vida é o local certo para o tratamento de um vício tão delicado e que dilacera vidas todos os anos, como o do alcoolismo.

    Embora não seja reconhecido como um problema por muitas pessoas, o alcoolismo é um potencial destruidor de lares, fator com forte influência na perda do emprego por muitas pessoas e um elemento capaz de derrubar o padrão de vida.

    Tudo isso acontece porque quem é alcoólatra não consegue fazer atividades simples sem tomar um trago. O que, no início, pode funcionar como uma espécie de energético, termina por comprometer toda a concentração desta pessoa.

    Isso porque o alcoólatra pode facilmente perder o controle e beber muito mais do que precisaria para “se manter alerta”, e é aí que começam os inconvenientes e prejuízos profissionais.

    Porque é tão difícil para alguns buscar ajuda?

    Assumir que precisa se tratar em uma clínica de recuperação de alcoólatras é algo extremamente difícil para muitas pessoas porque, por muito tempo, o consumo de álcool não foi visto como um problema, mesmo quando era intenso.

    Por séculos, o álcool foi visto como uma bebida capaz de nos deixar alegres, sociáveis, que aproxima as pessoas, embora sempre tenham existido aqueles que perderam o controle e fizeram cenas ou papeis desagradáveis.

    Por isso, por essa cara de festa e alegria que o álcool ainda tem (muita famílias ainda fazem o ritual da introdução do álcool entre os mais jovens como um rito de passagem) é tão difícil assumir que há um problema.

    Mas, quanto mais uma pessoa demora a buscar ajuda, mais o problema se agrava. Maiores as chances de perder o controle em um momento sério, como uma reunião de trabalho, sofrer um acidente por estar embriagado ao trânsito ou contrair doenças relacionadas à bebida.

    Como se tratar em uma clínica de recuperação de alcoólatras?

    O objetivo da clínica de recuperação de alcoólatras do Grupo Nova Vida é, como diz o seu nome, recuperar aqueles que perderam o controle do consumo do álcool.

    Aqui, o importante é fazer com que essas pessoas deixem de consumir álcool em excesso, percebam que tem um problema e combatam os fatores que desencadeiam esse excesso.

    Por exemplo, se é um evento estressante que o faz beber, o medo por algo inesperado ou mesmo um evento muito alegre, talvez seria mais interessante substituir o álcool nesses momentos por outras válvulas de escape.

    Aqui entra o método usado por nossa clínica. Primeiramente, optamos pelo afastamento desse alcoólatra de sua família e amigos. Mesmo que não saibam, essas pessoas podem funcionar como gatilhos para o hábito de beber.

    Outro ponto em que o tratamento do Grupo Nova Vida atua é ao promover sessões de terapia e aconselhamento, para que esse alcoólatra enxergue o que lhe levou a perder o controle, quais gatilhos desencadeiam a vontade de beber e, principalmente, como resistir a ele.

    Em nossa clínica de recuperação de alcoólatras fazemos um intenso trabalho psicológico, permitindo que nossos pacientes fortaleçam seu emocional de forma a superar as pressões sem precisar ingerir uma única gota.

    Por acreditar na recuperação e reinserção dessas pessoas na sociedade, investimos também na realização de cursos e oficinas com cunho profissionalizante.

    Isso porque, embora boa parte dos que buscam nossa clínica tenham uma profissão e uma carreira, muitos acabam perdendo tudo por conta do álcool. É grande o número daqueles que perdem empregos e são desacreditados em sua profissão.

    Por isso, dando a eles subsídios para recomeçar e a força psicológica que precisam para resistir ao álcool, acreditamos que nossa clínica de recuperação de alcoólatras está fazendo a diferença.

    Vencer uma epidemia socialmente aceitável não é fácil. Estamos apenas no início dos trabalhos e vemos muitos desistir no caminho, por achar que não teriam forças para dizer não.

    Mas, com a perspicácia, vontade de vencer e dedicação é possível derrotar qualquer inimigo, até mesmo um tão traiçoeiro quanto o álcool. Se você está enfrentando um problema desse tipo, não tenha vergonha.

    Fale conosco Grupo Reconduzir. Estamos prontos para lhe ajudar, montando um programa de tratamento que vai lhe tirar dessa situação e mostrar um novo caminho, de sobriedade e muito crescimento, pessoal, familiar e profissional.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.