Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • O vício em drogas é algo que vem crescendo cada vez mais. Principalmente entre os jovens, que têm o hábito de querer experimentar as mais variadas sensações, acabam entrando no mundo dos dependentes químicos, e tudo isso por causa de um simples experimento. Se as pessoas tivessem o entendimento de que tudo começa com uma simples prova, não teríamos clínica de viciados abertas para quem deseja mudar de vida.

    E é de extrema importância a existências dessas clínicas, pois são elas que conseguem fazer com que as pessoas voltem a ter dignidade e não vivam mais no mundo das drogas. Elas experimentam a sensação de liberdade e percebem o quanto é melhor estarem livres, limpos e com uma ótima sensação de bem-estar.

    Isso só remete a importância que grupos como Grupo Nova Vida têm, pois são eles que fazem com que as pessoas mudem os seus destinos.

    Hoje em dia, não é difícil conhecer alguém que esteja passando por essas dificuldades e o mais importante é não lhes negar apoio. Depois, fazer com que ele vá ou você o acompanhe, até uma clínica de viciados, para que possa iniciar o tratamento sem maiores problemas.

     

    Quais são os tipos de tratamento para os viciados?

    O tratamento para os dependentes químicos ocorrem das formas mais variadas. Mas o mais importante é entender que o tratamento se dá de forma gradual, passando etapa por etapa. Com isso, vamos conhecer as etapas:

    1ª Etapa
    Aspecto Físico, desintoxicação e adaptação ao convívio; conhecimento do programa; reeducação alimentar, assim como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool.

    2ª Etapa
    Aspecto psicológico, com autoconhecimento de seu eu interior e de sua doença,  terapias e psicologia aplicada.

    3ª Etapa
    Aspecto Espiritual, onde irá valorizar as pequenas coisas e, desta maneira, valorizar a vida, a fé em um poder superior.

    Os princípios fundamentos que regem o tratamento para os viciados são: o amor, a disciplina, a responsabilidade, a espiritualidade, a liberdade e o trabalho, visando melhorar a qualidade de vida do dependente e da sua família.

    A Dependência Química é uma doença progressiva, incurável e fatal, e por isso a sua recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que a ser seguido é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), a tendência é alcançar os objetivos.

    Oferecemos ao residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

    Existem ainda as Atividades Terapêuticas, que são:

    Espiritualidade

    Realizada após o café da manhã é a primeira reunião do dia. Louvores são cantados no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

    Reunião de sentimentos:

    Esta reunião tem por objetivo, fazer com que o residente partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.

    Psicoterapia Individual:

    Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.

    Reunião de 12 Passos:

    Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos residentes, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

    Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

    Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.).

    CLÍNICA RECONDUZIR- Tratamento da Dependência Química

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.