Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • clínica recuperação drogas é apenas o primeiro passo para a reinserção de um dependente químico em sociedade, mas é uma das etapas mais importantes desse tratamento.

    Isso porque é a partir da sua chegada a esse local que o combate ao vício efetivamente começa, com o desenvolvimento de um programa que visa recuperar o paciente por completo, modo de tratamento aplicado no Grupo Nova Vida.

    Aqui, todo o nosso tratamento é composto por um grupo de ações multidisciplinares e que atacam os vários pontos da dependência química, consertando o que está “quebrado” e preparando esse agora dependente para que possa voltar a conviver com seus entes queridos.

    Isolamento

    Quando chegam à clínica recuperação drogas do Grupo Nova Vida, uma das primeiras etapas do tratamento fornecido por nós é um isolamento de amigos e familiares.

    A internação é necessária para que o dependente rompa com todo o ciclo relacionado ao consumo de drogas. Digamos que ele esteja acostumado a ir a um determinado lugar, encontrar certas pessoas e então conseguir o entorpecente.

    Quando esse ciclo é quebrado, uma parte do vício começa a ser combatida, já que os facilitadores não estão mais presentes, o que torna mais difícil obter as substâncias.

    Esse isolamento é importante também para essa pessoa enfrente seus próprios sentimentos, ao invés de mascará-los com drogas, e se prepare para combatê-los de frente.

    Terapias

    Na clínica recuperação drogas, os pacientes recém-chegados começam diferentes terapias, com o objetivo não só de ocupar suas mentes, como também de prepará-las para enfrentar um mundo sem entorpecentes.

    Faz parte do trabalho do Grupo Vida Nova a assistência psicológica, para que os pacientes possam conversar e trabalhar seus conflitos, sem que eles sejam desculpas para o uso de drogas.

    Algumas terapias realizadas, como as ocupacionais, funcionam também como aulas de qualificação profissional, já que muitos dos dependentes, por conta da intensidade do vício, perderam seus trabalhos antigos e já não conseguem se recolocar na área.

    Para um dependente químico, se sentir útil e capaz de prover o próprio sustento é um ponto importante em sua recuperação, já que ele percebe que a droga não o prende mais em uma estagnação financeira.

    Ajuda médica

    Outra etapa importante no tratamento oferecido pela clínica recuperação drogas do Grupo Nova Vida é a ajuda médica especializada.

    Cientes dos efeitos que as crises de abstinência tem no organismo humano, sobretudo daqueles que consumiram drogas por anos, nosso corpo clínico está pronto para receitar, sempre que possível, medicamentos que aliviem esses sintomas.

    No entanto, cientes de que o descontrole poderia convergir para um novo vício, essa administração é feita de forma calculada, sempre ministrada nas quantidades corretas e jamais por períodos prolongados.

    É importante que esse dependente em tratamento seja capaz de enfrentar os sintomas de abstinência, para que não se refugie em remédios como forma de esquecer sua dor.

    Ampla estrutura

    clínica recuperação drogas do Grupo Nova Vida oferece uma estrutura de alta qualidade para os dependentes que buscam tratamento.

    Nossos prédios tem quartos amplos, com acomodações confortáveis, locais para terapias e oficinas, onde esses pacientes em tratamento podem praticar tudo aquilo que é ensinado

    A arte também é estimulada neste local, como forma de manifestação de suas emoções. Sendo assim, organizamos também algumas exibições, encorajando os pacientes a pintar mais e mais, assim poderão exprimir tudo o que estão sentindo.

    Porque buscar uma clínica recuperação drogas?

    Uma pessoa admitir que possui um problema tão sério quanto o vício em drogas é algo extremamente difícil. Envolve vários sentimentos, muitos deles negativos.

    Para esse público que, por anos, negou ter um problema, aceitar que não é capaz de solucionar tudo sozinho é ainda mais difícil, já que ir para uma clínica recuperação drogas poderia ser o reconhecimento do fracasso.

    Mas esse jamais deve ser o sentimento de quem busca ajuda médica. Pois, ao contrário do que possa parecer, essa atitude é o reconhecimento do problema e o início da busca pela solução.

    Se você conhece alguém que está passando por essa situação, não hesite em tentar ajudar. E, se precisar de uma clínica, estamos aqui para prestar o melhor atendimento do segmento.

    Fale conosco também através do Guia Clínicas de Recuperação. Estamos prontos a receber o paciente e lhe mostrar um novo caminho, sem drogas.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.