Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1480
  • É muito comum querer saber sobre como é uma clínica de reabilitação, como ela funciona e quais são os tipos de tratamentos que são destinados para os dependentes químicos. É um lugar apropriado e também especializado na ajuda de pessoas em sua recuperação e geralmente estão em locais de acesso restrito, garantido uma descrição, paz e muita tranquilidade aos seus pacientes.

    Uma doença tratável

    A dependência química é uma doença que tem tratamento e as clínicas aumentaram seus serviços para cuidar das pessoas de uma maneira correta, com um vício que é cuidado como uma doença que tem tratamento. Se o usuário de drogas sente vontade e tem consciência que precisa buscar um tratamento, ele é feito imediatamente numa clínica de reabilitação.

    Quando não há uma vontade de internação

    Se não houver uma vontade de internação numa clínica para o tratamento de drogas e se percebe que esse usuário esteja numa pior, os familiares podem decidir por internar essa pessoa de forma involuntária e a lei permite que isso seja realizado em clínicas que são autorizadas que buscam, transportam e cuidam desses pacientes que não tem vontade de se internar para se cuidar. .

    A que se destinam essas clínicas

    Essas clínicas de reabilitação se destinam a um tratamento em dependência química e são especializadas, apresentando um referencial nesse tipo de tratamento. O Grupo Nova Vida acolhe e disponibiliza o melhor tratamento e segue a todas as modernas práticas que são médicas e terapêuticas, aonde tudo é realizado por meio de uma equipe que é altamente capacitada para esse tipo de tratamento.

    Os principais procedimentos numa clínica de reabilitação

    Os principais procedimentos que são feitos numa clínica de reabilitação são a psicoterapia, com medicamentos e internação, sendo que, nem todos precisam passar por todos esses procedimentos e nunca existe um único tratamento que possa atender a todos os casos da mesma forma. Esse tratamento para esse paciente é planejado de acordo com o tempo e a grau de dependência química.

    Efeitos que a abstinência provoca

    As drogas causam muitas alterações que acontecem no organismo das pessoas e principalmente por aquelas pessoas que as utilizam por uma frequência de um longo tempo. O vício é uma realidade e o cérebro e o corpo sofre com a falta dessa substancia e aí acontecem à abstinência que traz sintomas como dores, tremores, crises de ansiedades, convulsões e outros sintomas.

    A escolha dessa clínica

    A escolha dessa clínica deverá se ter o mesmo rigor que numa escolha de tratamento em um hospital, procurando sempre o máximo de informações e referências. Vendo quem são os profissionais que farão esse acompanhamento e que estarão diariamente com esse paciente, mantendo uma relação que seja estreita com eles e sentindo que está em um local seguro e agradável.

    Quando o tratamento se torna mais fácil

    O tratamento se torna mais fácil quando esse paciente tem consciência desse tratamento e de todo o mal que vem lhe causando e se um familiar perceber que esse usuário está destruindo a sua vida a cada dia e não se entrega de forma alguma, será a hora de tomar uma atitude que seja mais radical e de acordo com a legislação vigente, sendo firme nessa tomada de decisão para o bem.

    Algumas etapas desse tratamento

    Algumas etapas desse tratamento numa clínica de reabilitação podem ser a realização de encontros que são feitos em grupos, com terapias, com tratamento para a família também desse paciente, com uma ressocialização e momentos espirituais e sempre com programas que promovam uma prevenção a recaídas. Esse dependente químico precisa sentir que está num local seguro e aconchegante.

    Uma diretriz a ser seguido numa clínica de reabilitação

    Existe uma diretriz a ser seguida numa clínica de reabilitação e que estão apoiados em 3 pilares que são o bem-estar, a saúde e a sobriedade, que seja permanente esses pilares e que possam ser resgatados todos os valores que estão relacionados à família e a cidadania para esses dependentes químicos, estabelecendo também uma prática de reestruturação em seu cotidiano.

    As especificações

    Toda clínica de reabilitação possui as suas próprias especificações e a forma de como será realizada, dependerá da evolução de cada caso, bem como, ao tratamento da dependência química, contribuindo para uma recuperação e oferecendo um acompanhamento para ajudar as pessoas a lidarem com esse problema que é tão delicado e com todas as consequências que ele pode trazer.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.