Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1380
  • Para saber onde encontrar uma clínica de reabilitação de idosos, é importante conhecer melhor como funciona esse serviço. Para isso é válido entender que esse tipo de instituição é capaz de ajudar aos idosos que precisam se livrar do vício em álcool ou drogas ilícitas.

    É importante que os familiares saibam como lidar e principalmente como encontrar uma dessas clínicas para ajudar na reabilitação de seus entes queridos. Abaixo tiraremos algumas dúvidas sobre o que é um centro para idosos, e de que forma ele funciona, confira mais!

    O que é a clínica de reabilitação de idosos?

    Sobre a clínica de reabilitação para idosos nada mais é do que um ambiente mais preparado com técnicas terapêuticas, com profissionais super qualificados e uma estrutura de qualidade para atender tal público.

    Diferentemente de uma clínica de reabilitação comum, em uma clínica para idosos cada detalhe deve ser cuidadosamente moldado e desenvolvido para realmente atender todas as necessidades e particularidades que realmente envolvem a melhor idade. 

    Certamente a proposta desse tipo de clínica deve ser a de oferecer um ambiente agradável, tranquilo e confortável, que possuam serviços de qualidade e com preços completamente justos. 

    Além disso, existe a importância de que esse centro para idosos tenha uma estrutura acessível, impecável, ampla e completamente funcional.

    Ademais, aos familiares, é importante que saibam que a preocupação com os atendimentos dispostos na clínica, a quantidade dos atendimentos com psicólogos e psiquiatras é essencial para ter um bom resultado.

    Além de que, essa clínica de reabilitação para idosos deve garantir ainda que os idosos sejam atendidos por profissionais qualificados e experientes em diversas áreas dentro do ramo da saúde, sempre formando então uma equipe multidisciplinar.

    Lembrando que tudo isso acaba sendo capaz de garantir que as necessidades dos pacientes acabem sendo supridas por completo.

    Ademais, essa clínica que é especializada no tratamento para idosos precisa ser mais completa, principalmente no que diz respeito a estrutura tanto física quanto do corpo clínico.

    Lembrando sempre, que alguns dos métodos exclusivos e diferenciados podem sim garantir que a reabilitação dos idosos seja eficaz, sólida e mais duradoura.

    Dessa maneira, a clínica de recuperação para idosos, sempre deve contar com diversos cuidados especiais.

    Qual a diferença entre clínicas de repouso e clínicas de reabilitação para idosos?

    Certamente há uma boa diferença entre as clínicas de repouso e as de reabilitação para idosos, sendo que nas primeiras os serviços que costumam ser ofertados são: enfermagem, geriatria, fisioterapia e moradia.

    Logicamente em alguns casos, as mesmas ainda podem oferecer opções de serviços mais completos, porém, de uma forma geral as casas de repouso ou até mesmo das clínicas não determinam um período para efetivação do tratamento desse paciente.

    Nas casas de repouso os pacientes podem sim ficar por tempo indeterminado no local, porém, sabidamente em uma clínica de reabilitação, então há o tratamento para dependência química e do alcoolismo, e o paciente poderá desfrutar uma série de terapias.

    Lembrando que as clínicas de reabilitação que realizam atendimento aos idosos devem ser bem preparadas para tal, e precisam ainda possuir estrutura mais completa e com profissionais mais capacitados para atender esse público.

    Além disso, uma diferença bem clara entre as casas de repouso e as clínicas é justamente o tempo de tratamento, visto que na última o período de tratamento é determinado.

    Como faço para encontrar uma clínica de reabilitação de idosos?

    Para encontrar uma clínica de reabilitação de idosos você poderá usar a internet a seu favor, sendo que a partir dela é possível fazer uma pesquisa super completa e então decidir em qual local será necessário ir conferir pessoalmente.

    A pesquisa deve ser feita baseada na opinião de pessoas que já passaram por esse local, sendo que que as avaliações são essenciais nesse caso, afinal, é a partir daí que a família entenderá se vale a pena ou não investir no local.

    Depois de fazer uma boa pesquisa, então é importante entrar em contato com essa clínica, desta forma, você saberá como funciona o primeiro atendimento com tal clínica, sendo assim, saberá até mesmo qual é o tempo de espera.

    Além do mais, será preciso ir até o local e conferir pessoalmente como funciona a instituição, lembrando sempre, de visitar as dependências do local, verifique o local onde a pessoa deverá dormir, comer e até mesmo quais atividades serão feitas no local.

    Ademais, esse centro em questão precisa ter especialistas voltados para ajudar a pessoa a se recuperar por completo com atendimento multidisciplinar.

    Procure verificar quais são os tratamentos oferecidos neste local, e verifique ainda a Guia de Reabilitação, somente assim, você saberá ainda se o local escolhido realiza o tratamento no seu ente querido de acordo com a substância usada por ele.

    Como entender a dependência química na terceira idade?

    Precisamos compreender que quando a pessoa atinge a longevidade, ou seja, se torna idosa, e por algum motivo acaba passando a depender de terceiros para realizar as atividades mais simples, então sua autoestima é muito afetada.

    Além disso, precisamos lembrar que essa situação em questão tende a causar uma série de transtornos para a família inteira, sendo que aparecem então alguns sentimentos tais como: revolta e desespero por parte do idoso.

    Esses sentimentos, podem simplesmente acarretar em um agravamento da doença, além da própria desordem nas relações pessoais.

    E sabemos que essa é uma situação muito difícil, principalmente quando se tem um idoso na família com diversos problemas de saúde, ou dependência de drogas e álcool, justamente porque há muita necessidade de cuidados 24 horas por dia.

    Sendo assim, não esqueça, que a melhor forma de avaliar uma clínica de reabilitação de idosos, é justamente verificando pessoalmente se a mesma cumpre com todas as exigências legais.

    Ademais, tome cuidado e se atente com todas as condições contratuais, e tudo o que a mesma contempla, lembrando de verificar sempre quais são os serviços, tratamentos e até mesmo profissionais que a clínica acaba oferecendo aos idosos.

    Essas são algumas dicas que ajudarão diversas pessoas a encontrar o melhor local no Grupo Nova Vida para o idoso e ente querido se recuperar, e se tratar!

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.