Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • De acordo com o nível da dependência que um paciente apresente, são escolhidas opções de internação de alcoólatras que melhor atendem às suas necessidades. Nesta publicação você poderá esclarecer dúvidas sobre o assunto.

    Antes de mais nada, é importante ter consciência sobre a importância do diagnóstico da doença. Ele é resultado da anamnese e da averiguação que especialistas da área médica realizam para que se detecte a que nível o vício chegou.

    Usualmente, é utilizado um questionário que contém perguntas como:

    • Você já fez tentativas para parar de beber ou reduzir o consumo e não conseguiu?
    • Você já sentiu culpa por ter bebido?
    • Você já se sentiu incomodado com as demais pessoas por elas criticarem o seu consumo de bebidas?
    • Você já teve que beber mais com o objetivo de aliviar episódios de ressaca?
    • Você já teve que aumentar a dose de bebidas alcoólicas para obter os mesmos efeitos que tinha antigamente com quantidades menores?

    Se você ou algum familiar está passando por problemas com bebida, continue acompanhando esta leitura. Logo mais estarão opções de internação de alcoólatras que podem ser utilizadas para a recuperação.

    Quais as opções de internação de alcoólatras?

    Há 3 opções de internação de alcoólatras que são indicadas dependendo do estado em que o paciente se encontra e do perigo que ele representa para si mesmo ou para os demais. Confira:

    • Internação voluntária: é a mais eficaz de todas, pois conta com a vontade do próprio paciente de se recuperar. Esse tipo de internação pode ser realizada por iniciativa do alcoólatra ou de pessoas próximas desde que ele concorde, o que elimina a necessidade de autorização judicial para dar início ao tratamento.
    • Internação involuntária: é indicada quando o dependente não reconhece a sua demanda por um tratamento e precisa de uma intervenção para que a sua vida seja protegida. Diante da recusa, a família pode solicitar a internação mesmo contra a vontade do alcoolista, porém a permanência na clínica de reabilitação requer aprovação judicial do laudo médico.
    • Internação compulsória: é a última instância entre as opções de internação de alcoólatras e só deve ser utilizada em casos de perigo extremo, quando o dependente coloca a própria vida e a das demais pessoas em risco. O processo se assemelha ao caso da internação involuntária no que diz respeito à autorização judicial do laudo médico, mas a diferença é que ele pode ser solicitado mesmo sem a presença da família.

    Tratamento completo para recuperação de alcoolistas

    Antes de finalizarmos, é imprescindível ressaltar que as opções de internação de alcoólatras são somente o primeiro passo para a desintoxicação. O tratamento precisa ser completo e envolve uma série de profissionais que dão suporte ao paciente para evitar recaídas e para que ele consiga, de fato, mudar permanentemente o seu estilo de vida.

    Os centros terapêuticos têm se mostrado como a melhor alternativa nesse sentido. Entre em contato com a nossa clínica e converse com a nossa equipe sobre os tratamentos que são oferecidos em nossas unidades. Vale a pena conhecer!

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.