Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-2545
  • Internar um filho a força geralmente acaba sendo uma decisão extremamente difícil para os pais, em partes porque nenhum deles deseja ter um filho com esse tipo de problema.

    Ademais, ainda há uma visão errônea sobre o funcionamento de clínicas ou centros de recuperações, muitas pessoas acabam falando mal desse tipo de tratamento justamente por não conhecer o trabalho realizado pelos mesmos.

    Quando é hora de internar um filho a força?

    Saber quando é o momento de internar um filho dependente químico, de fato é crucial, sendo que os pais realmente precisam compreender que aquele é o momento dessa pessoa contar com ajuda especializada.

    Sobre os dependentes, precisamos salientar que cada caso deve ser minuciosamente analisado, sendo assim, quando a família percebe que o dependente está colocando não somente sua vida mas a dos outros também em risco, então a internação certamente acaba sendo uma opção completamente válida.

    Nesse caso, os pais podem solicitar a internação involuntária de seu filho dependente, sendo assim, os mesmos estão amparados pela lei e conseguem ajudar ao familiar que não vê problema algum em continuar com essa doença.

    Sobre a internação involuntária

    internação involuntária ainda é um processo que para muitas pessoas parece extremamente desumano, sendo que na verdade, não é dessa maneira que o mesmo deve ser visto. O que precisamos entender sobre esse tipo de internação, é que geralmente a família não sabe mais como lidar com a pessoa que tanto amam.

    Sendo então uma das alternativas mais procuradas para tratamento daquela pessoa que está sofrendo devido a dependências químicas! Precisamos destacar que a internação involuntária é completamente diferente da compulsória, sendo que aqui nesse tipo de internação os pais tomam a decisão pelo filho que certamente estará longe de suas faculdades mentais normais.

    Esse tipo de internação pode ser a salvação do filho dependente químico, sendo que a mesma é prevista pela própria Lei Federal 10.2016, de seis de abril de 2012, sendo que essa?lei em questão é aquela capaz de garantir os direitos de que essa pessoa que está doente na dependência seja internada contra sua vontade.

    Desta forma, os familiares que possuem a ligação consanguínea com esse usuário, realmente podem e devem acionar esse tipo de internação, os mesmos precisam então assinar uma autorização para que a mesma aconteça por dentro da lei!

    Depois um médico especialista deverá avaliar e examinar esse dependente, sendo que logo depois um laudo será emitido para comprovar a necessidade de internação dessa pessoa.

    Como encontrar uma clínica adequada para meu filho?

    Antes de tudo é importante verificar as avaliações sobre o atendimento da clínica avaliada, o fato é que há um grande número dessas instituições espalhadas pelo Brasil. Porém, os familiares devem analisar com calma as instalações, verificar quais são as atividades e a metodologia abordada para tratamento do dependente.

    Entre as grandes, podemos destacar a clínica de recuperação Grupo Nova Vida, que faz um trabalho maravilhoso com os dependentes e que tem ajudado no desenvolvimento, físico, psicológico e até mesmo espiritual dessas pessoas que estão verdadeiramente doentes.

    Caso queira conferir um Guia de Clínicas de Recuperação e conhecer o trabalho realizado por essa instituição entre em contato e agende uma visita!

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.