Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4266-1480
  • O êxtase, também chamado de MDMA, é uma droga sintética que se popularizou mundialmente a partir dos anos 80. Mesmo sendo uma droga proibida, muitas pessoas utilizam por conta dos seus efeitos eufóricos, ganhando diversas variações e sendo consumidas por diferentes tipos de pessoas.

    Mesmo sendo uma droga popular, o êxtase é bastante perigoso. A droga pode trazer diversas complicações físicas e mentais, levando ao dependente a desenvolver problemas graves ou até mesmo a morte súbita. Dessa maneira, é importante procurar por um Tratamento para vício em êxtase.

    Êxtase causa dependência?

    O organismo quando utiliza o êxtase, recebe diversas alterações que podem trazer problemas para o corpo. Os mais comuns são as náuseas, alteração do batimento cardíaco, redução do apetite, vômitos, sudorese, tremor, cefaleia, alterações respiratórias, entre outros.

    O usuário também apresenta rigidez muscular e alteração dos seus membros inferiores e superiores. A droga causa um alto nível de euforia que pode também causar hipertermia, podendo trazer problemas muito sérios de saúde. Seus efeitos são prejudiciais para o psicológico também.

    A curto prazo, o êxtase pode causar insônia, euforia, dificuldade de memória, humor deprimido, entre outros. O usuário pode ter problemas como crises de pânico, ansiedade. A droga consegue trazer uma euforia muito grande, mas quando o efeito passa, os pensamentos negativos aparecem com força, sendo um dos fatores mais preocupantes que fazem as pessoas a buscarem por Tratamento para vício em êxtase.

    Não há nenhum indicativo na droga que demonstre que ela cause dependência em relação aos seus componentes químicos. O problema é que a droga causa uma dependência fisiológica e principalmente, psicológica. Os efeitos com o tempo apresentam uma tolerância maior, o que faz com que o usuário queira utilizar quantidades maiores do que havia planejada.

    Essa necessidade em obter a sensação de euforia faz com que haja uma dependência psicológica e fisiológica. O usuário não consegue realizar atividades sem sentir a necessidade de experimentar os efeitos da droga e como os efeitos não são sentidos da mesma maneira, precisa usar quantidades maiores, o que apresenta um perigo de saúde.

    Como funciona o Tratamento para êxtase?

    Em relação ao Tratamento para vício em êxtase, é necessário que o dependente procure por ajuda. Sabendo que está apresentando dificuldades em controlar a necessidade em usar a droga, é importante procurar por ajuda médica, recorrendo aos tratamentos oferecidos por uma clínica de recuperação.

    Dificilmente o paciente vai apresentar uma crise de abstinência por ficar longe da droga, visto que não tem tanto impacto no organismo a droga sintética. Porém, a sua dependência está mais ligada a uma necessidade do psicológico e é nesse ponto que o tratamento tem que girar.

    Procurando a ajuda de uma clínica de reabilitação, o paciente encontra o apoio psicológico para trabalhar o que está envolvendo o uso da droga. Compreendendo que não há a necessidade de usar o êxtase para se manter eufórico, ele encontra meios próprios através da terapia para se livrar da dependência.

    Para saber mais informações sobre como funciona o tratamento para êxtase, entre em contato com a gente da Clínica de Recuperação Grupo Nova Vida.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.