Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-2545
  • O tratamento em Clínicas de Recuperação Gratuita em clínica de reabilitação em São Paulo é oferecido a partir do encaminhamento de pronto-socorro, Unidade Básica de Saúde (UBS), serviço ambulatorial, enfermaria psiquiátrica de hospital geral ou Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Acre, Amazonas e também unidade de saúde da rede municipal.

    O paciente recebe assistência multidisciplinar com terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educadores físicos, psiquiatra juntamente com psicólogos, conselheiros em dependência química, enfermeiro, assistente social e outros. O custo diário da assistência chega a R$ 100 por paciente dependente químico ou alcoolista em recuperação.

    Existem algumas opções onde a família pode buscar ajuda. O problema é que nestes locais só fazem a internação voluntária, ou seja, o paciente precisa querer o tratamento.

    CRATOD – Centro de referência de álcool, tabaco e outras drogas.

    O CRATOD fica localizado na Rua Prates, 165 – Bom Retiro – SP Capital. O atendimento é feito por ordem de chegada, familiares podem buscar informações neste local de segunda a sexta feira das 9 às 17 horas. A informação que consta no site da estado de SP é que o CRATOD atende famílias do centro de SP, caso a família seja de outra região pedem para procurar o CAPS mais próximo.

    Uma das barreiras mais comuns à reabilitação é o custo. Quase 1 em cada 3 pessoas que necessitaram, mas não receberam tratamento de dependência, relataram falta de cobertura médica ou não conseguiram arcar com o custo da reabilitação.

    O que são Clínica de Recuperação Gratuita?

    As Clínicas de Recuperação Gratuitas de drogas e álcool destinam-se a ajudar pessoas com problemas de abuso de substâncias que não têm meios para pagar pelo tratamento de dependência. Essas clínicas de recuperação oferecem uma variedade de tratamentos e serviços, desde a desintoxicação até os cuidados ambulatoriais de longo prazo.

    As fontes de financiamento para as Clínicas de Recuperação Gratuitas variam e podem incluir doações para caridade, doações privadas e subsídios do governo. Também existem certas organizações que concedem bolsas de estudo a pessoas que não podem arcar com o custo da reabilitação, permitindo que elas recebam tratamento em centros de reabilitação de propriedade privada.

    Quando a família do dependente químico não tem a renda necessária para internação, a opção ideal é procurar por uma clínica gratuita em SP. E há algumas opções disponíveis no mercado.

    Imagine que os tratamentos serão sempre com o mesmo nível de qualidade, não pense que por ser gratuita os tratamentos serão ruins ou menos eficazes.

    O Grupo Nova Vida é reconhecido nacionalmente pela excelência no tratamento e ressocialização dos pacientes com dependência química.

    O Grupo Nova, além de ser uma clínica gratuita em SP, tem infraestrutura completa, moderna e de qualidade, possui auditório,

    diversas salas para atividades individuais e coletivas, sala de atendimento psiquiátrico e psicológico, área para meditação, espaço de convivência e muito mais.

    Para mulheres e para homens também existe unidades de tratamento de forma gratuita

    Há grupos feminino (somente para as mulheres) de discussões. A psiquiatra da clínica de reabilitação / recuperação diz que elas sentem vergonha sim, são marginalizadas pela sociedade geralmente e demoram mais que os homens a procurar o tratamento normalmente: “A interna tem menos apoio familiar que o homem na recuperação / reabilitação. Nem sempre o companheiro dela vem visitá-la na unidade.

    Geralmente é separada ou a relação está desgastada devido a adicção ou dependência química, como preferir chamar”. No futuro, a diretora da clínica pretende reformar outros 30 leitos da clínica de recuperação em SP e ampliar o atendimento às mulheres dependentes de substâncias psicoativas.

    PROGRAMA RECOMEÇO

    O Programa Recomeço é uma iniciativa do ESTADO DE SP para tentar resgatar dependentes pincipalmente os usuários de CRACK. O programa recomeço existe em quase todas as cidades do estados, a família também deve buscar orientação inicialmente no CAPS mais próximo.

    Para verificar o CAPS mais próximo clique no link abaixo:

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/

    CAPS : Os Centros de Atenção Psicossocial e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são portas de entrada para o atendimento na área de Saúde Mental dentro da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. A rede de saúde mental do município conta com 93 CAPS, sendo 30 deles Álcool e Drogas (AD), 31 Infantojuvenis e 32 Adultos. Ao todo, 37 funcionam como CAPS III (com acolhimento integral – funcionamento 24 horas).

    Todos os CAPS trabalham em regime de porta aberta, com a função de acolhimento e tratamento dos pacientes. O usuário que procura o CAPS é acolhido e participa da elaboração de um Projeto Terapêutico Individual específico para as suas necessidades e demandas.

    Uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional avaliam o quadro do usuário e indicam o tratamento adequado para cada caso. A internação só é indicada quando esgotadas todas as possibilidades terapêuticas disponíveis no CAPS, que também atua nos momentos de crise, nos estados agudos da dependência e de intenso sofrimento psíquico.

    Nos CAPS III, especificamente, existem vagas de acolhimento integral, em que os usuários podem permanecer para tratamento nestes estados mais agudos da doença por até quinze dias. Outra hipótese é o CAPS entrar em contato com a Central de Regulação de vagas do município e encaminhar o pedido médico com a descrição do estado psíquico e físico do paciente no caso de indicação de internação em regime hospitalar.

    Existem também as Unidades de Acolhimento (UA) que são moradias provisórias destinadas aos usuários que estejam em tratamento nos CAPS AD e não têm família, residência, ou que se encontre em situação de risco ou vulnerabilidade em seus locais de moradia e necessitam de cuidados em saúde mental especificamente para o uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas.

    Mesmo diante de todo esse trabalho de sensibilização ao tratamento, não há como garantir que o usuário passe pelo tratamento, caso não seja de sua vontade. Além de atendimentos individuais e em grupo com esse intuito, há ainda as visitas domiciliares feitas pelos CAPS UBS e os Consultórios na Rua que fazem a busca ativa a pacientes que estejam em situação de rua.

    ATENÇÃO NÃO POSSUÍMOS CLÍNICAS GRATUITAS

    Nosso intuito com essa pagina é passar informações sobre clínica de recuperação gratuita, porem nossas unidades são pagas, pois são unidades particulares. Caso deseje informações sobre unidade de recuperação baixo custo entre em contato conosco.

    Possuímos clínicas de recuperação para dependência masculina com parcelas a partir de de R$600,00 mensais.

    Confira abaixo a lista de Clínicas de Recuperação Gratuita em todos os Estados e Capitais do Brasil, e respectivas siglas:

    Estados e Capitais do Brasil

    Bandeira Estado Sigla Capital Região
    Bandeira do AC Acre AC Rio Branco Norte
    Bandeira do AL Alagoas AL Maceió Nordeste
    Bandeira do AP Amapá AP Macapá Norte
    Bandeira do AM Amazonas AM Manaus Norte
    Bandeira do BA Bahia BA Salvador Nordeste
    Bandeira do CE Ceará CE Fortaleza Nordeste
    Bandeira do DF Distrito Federal DF Brasília Centro-Oeste
    Bandeira do ES Espírito Santo ES Vitória Sudeste
    Bandeira do GO Goiás GO Goiânia Centro-Oeste
    Bandeira do MA Maranhão MA São Luís Nordeste
    Bandeira do MT Mato Grosso MT Cuiabá Centro-Oeste
    Bandeira do MS Mato Grosso do Sul MS Campo Grande Centro-Oeste
    Bandeira do MG Minas Gerais MG Belo Horizonte Sudeste
    Bandeira do PA Pará PA Belém Norte
    Bandeira do PB Paraíba PB João Pessoa Nordeste
    Bandeira do PR Paraná PR Curitiba Sul
    Bandeira do PE Pernambuco PE Recife Nordeste
    Bandeira do PI Piauí PI Teresina Nordeste
    Bandeira do RJ Rio de Janeiro RJ Rio de Janeiro Sudeste
    Bandeira do RN Rio Grande do Norte RN Natal Nordeste
    Bandeira do RS Rio Grande do Sul RS Porto Alegre Sul
    Bandeira do RO Rondônia RO Porto Velho Norte
    Bandeira do RR Roraima RR Boa Vista Norte
    Bandeira do SC Santa Catarina SC Florianópolis Sul
    Bandeira do SP São Paulo SP São Paulo Sudeste
    Bandeira do SE Sergipe SE Aracaju Nordeste
    Bandeira do TO Tocantins TO Palmas Norte

    Alguns dos programas de tratamento de abuso de substâncias mais conhecidos que visam adictos com uma forte mentalidade religiosa são Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA). Esses programas gratuitos de grupo de suporte são baseados em uma abordagem de 12 etapas que inclui: 2

    • Admitindo que você é impotente
    • Aceitando que apenas um Poder Superior pode ajudá-lo
    • Entregando sua vontade e sua vida a Deus
    • Fazendo um inventário moral
    • Admitindo seus erros
    • Estar pronto para deixar Deus remover suas falhas
    • Reparando aqueles que você prejudicou
    • Melhorar seu contato consciente com Deus através da oração e meditação
    • Divulgando a palavra
    • A principal vantagem dos centros de reabilitação gratuitos é o preço do tratamento.
    • Como essas instalações oferecem reabilitação de drogas e álcool gratuitamente, as pessoas que de outra forma não poderiam pagar pela reabilitação podem receber o tratamento e o apoio de que precisam para lidar com o vício.
    • Os centros de reabilitação gratuitos também administram serviços em um ambiente controlado que isola os participantes do programa do mundo exterior, um recurso importante que garante segurança e promove a recuperação.

    Tratamento para a dependência química

    Contribui e desenvolve programas especiais na educação preventiva, além da promoção de campanhas de informação à população, orientação às organizações nos aspectos assistenciais e psicossociais, atuando de forma articulada e integrada aos SUS e entidades público e privadas, desenvolve e avalia processos de investigação e pesquisa científica, criando mecanismos de divulgação.

    Centros de reabilitação gratuita em SP

    Para te ajudar na busca de uma clínica de reabilitação gratuita em sp, eles tem diversos locais para tratamento na Capital – SP, diversas centros de recuperação

    Segue Abaixo uma lista de bairros com diversos centros de tratamento gratuito para alcoolismo e drogas.

    Centro, Prates, Ipiranga, Jabaquara, Mooca, Penha, Sacomã, Sapopemba, Vila Mariana, Quixote Infanto Juvenil,

    Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaquera, Jd. Nelia, São Mateus, São Miguel, Capela do Socorro, Santo Amaro, Jd. Ângela, Brasilândia, Cachoeirinha, Pirituba, Santana

    ONGs, Entidades sem fins lucrativos

    e Comunidades Terapêuticas

    Outra opção viável de clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólicos são as organizações não governamentais ONGs, entidades sem fins lucrativos, cuja sobrevivência se dá através de doações de parceiros.

    Essas clínicas de reabilitação para dependentes químicos podem ser consideradas comunidades terapêuticas, entidades sem fins lucrativos ou ONGs.

    Oferece tratamento gratuito, sem ônus, para a recuperação de pessoas portadoras de dependência química (álcool e drogas).

    Em sua maioria, recebem indivíduos que queiram se recuperar em um modelo de tratamento residencial e em regime de abrigo voluntário e temporário.

    Algumas instituições administram programas de tratamento para dependências. Atualmente, algumas organização religiosa oferece programas em clinicas de reabilitação para álcool e drogas com base na espiritualidade localizados em todo o país.

    Esses programas gratuitos oferecem aconselhamento sobre alojamento e alimentação, aconselhamento individual e em grupo, direção espiritual, emprego e desenvolvimento de habilidades para a vida.

    Utilizamos de técnicas motivacionais em todas as unidades, com intuito de motivar o paciente ao processo de mudança. Atendemos homens, mulheres e adolescentes acima de 17 anos. Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios médico e planos de saúde.

    Tipos de Tratamento Gratuitos

    Tratamento Alcoolismo

    O Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida.

    Tratamento Ansiedade

    Neste momento, uma em cada quatro pessoas no mundo está com uma sensação de aperto no peito, sentindo o coração bater mais rápido,

    Tratamento Bipolaridade

    O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão.

    Tratamento Ciúme Patologico

    O ciúme é uma emoção complexa. Pode ser definido como a percepção da ameaça da perda de uma relação valiosa para um rival real ou imaginário.

    Tratamento Cleptomania

    Apesar de sempre causar muita curiosidade, cleptomania é uma doença pouco estudada, mal compreendida e cercada de preconceitos.

    Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo

    Antes de começar a discutir qualquer questão a respeito da compulsão sexual

    Tratamento Compra Compulsiva

    Preocupação excessiva, perda de controle sobre o ato de comprar; aumento progressivo do volume de compras; tentativas frustradas de reduzir ou controlar as compras

    Tratamento Dependência Química

    A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa.

    Tratamento Depressão

    A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas,

    Tratamento Farmacoterapia

    A Farmacoterapia refere-se ao tratamento de pacientes com medicamentos ou fármacos. Diferentes classes de agentes farmacológicos

    Tratamento Jogador Compulsivo

    Muitas pessoas adoram se reunir com os familiares ou amigos nos finais de semana para jogar algum tipo de jogo como, baralhos, dominó, videogame, etc.

    Tratamento Tabagismo

    Tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas,

    Nosso objetivo é oferecer serviços especializados e de qualidade.

    Desintoxicação

    É a primeira etapa do processo de tratamento e consiste na manutenção da abstinência, onde o paciente é devidamente medicado, e passa a receber recursos que vão auxiliando e removendo o desconforto que a falta de álcool causa no organismo e na mente do dependente.

    É comum que os dependentes de álcool tenham um choque de abstinência quando internados, já que o cérebro e o organismo estão habituados a receber uma grande quantidade de álcool no dia a dia e, de nada, parar, isso faz com que o corpo, já acostumado, continue mandando estímulos para que faça uso dessa substância.

    Uma vez que o alcóolatra esteja internado, este receberá uma equipe com múltiplas funções, que irá trabalhar os processos orgânicos e cognitivos de forma paciente, com efeito de tranquilizar, aconselhar e tratar todas as áreas que foram afetadas pelo consumo de álcool.

    Reabilitação

    A reabilitação do dependente de álcool depende de diversos fatores, como rendição e dissolução de pensamentos, sentimentos e comportamentos associados ao alcoolismo.

    O processo com uma equipe multidisciplinar, terapias, atendimentos médicos, psicoterápicos, exercícios agregados com o tratamento clínico e mais os ensinamentos espirituais dão ao dependente de álcool uma autoconfiança, fazendo com que ele consiga mudar alguns valores e conceitos, mostrando que ele é capaz de superar o alcoolismo.

    O mais importante é a sua reabilitação cognitiva-comportamental, mudar os seus hábitos que eram ligados ao alcoolismo e desestimular o seu organismo a sentir falta de álcool.

    Internação

    A internação é o mais eficaz para surtir à desintoxicação. Uma vez que o dependente se encontre recluso da sociedade, faz com que ele restabeleça a sua saúde, a sua integridade física.

    A internação tem como objetivo resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, utilizando reuniões terapêuticas, atendimento terapêuticos individuais, atividades físicas e diversos outros métodos para manter a sua saúde em dia.

    Saiba o que podemos fazer pelo paciente e por você, na clínica de recuperação gratuita, ao escolher o tratamento de reabilitação pertinente para quem precisa de ajuda.

    Entre em contato conosco e também via Chat Online e WhatsApp: (11)3042-4005.

    Não deixe de nos procurar !!!

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via Whatsapp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.